Google, KFC e Valve, as novas empresas de consoles
Por Renan Coscarelli
O mercado de jogos existe há mais de uma década, e seu crescimento tem sido observado de forma otimista por grandes marcas. Um estudo divulgado pela PwC Brasil indica que esse mercado irá passar a marca de US$ 1 bilhão no Brasil apenas em 2021.
Google Stadia, a tentativa da Google
Lançado em novembro de 2019, o console da Google tinha a proposta de se parecer com um serviço de Streaming como Netflix e outros. Nele você paga um plano mensal que fornece jogos digitais que são disponíveis na internet, existe também a possibilidade de comprar jogos isolados do pacote, porém cada um tem seu preço próprio.
Apesar dos esforços da marca, o produto está caindo cada vez mais, seja pela saída de funcionários importantes da equipe, o acesso limitado do produto a poucos países, ou pelos problemas nos jogos gerados por instabilidade na conexão.
Confira o trailer de revelação do Google Stadia
Official Stadia GDC 2019 Announcement Recap
KFConsole, a estranha mistura de jogos e comida
Surpreendendo o público de uma forma diferente, a rede KFC anunciou em dezembro de 2020 que lançaria um console com funcionalidade dupla. Ele tem capacidade tanto de rodar jogos digitais de PC, quanto de fritar frango como um forno comum.
Por enquanto não há mais informações sobre seu lançamento, nem a respeito de como será possível adquirir os jogos no aparelho.
Confira o trailer de revelação do KFConsole
Steam Deck, o portátil com a potência de um PC
Dona da mais famosa loja de jogos digitais para computadores, a Valve mostrou no dia 15 de julho que também decidiu investir no mercado criando seu próprio console. Apesar de ser um portátil, o gamer promete ter capacidade igual a de um computador, e apresentar compatibilidade completa com os jogos da loja. O console está previsto para chegar no primeiro trimestre de 2022.
Confira o trailer de revelação do Steam Deck