Anúncio

Recentes:

Quais são os melhores musicais dos últimos tempos?

Por Larissa Godencio

 Musicais são um gênero do cinema que costuma dividir opiniões: ou você ama, ou odeia. E para quem gosta de atuações carregadas, coreografias elaboradas e sempre muito brilho, é sempre incrível acompanhar as novas produções e cantar junto.

Pensando nisso, esse post traz uma lista com os melhores musicais dos últimos tempos:

·       O Rei do Show

Protagonizado por Hugh Jackman e com participação de Zac Efron e Zendaya, o filme conta a história de P.T. Barnum, um homem de origem humilde, mas muito sonhador. Um dia ele dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo e abre uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas P.T. logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos.

·       Mamma Mia!

 A trama se passa em 1999, em um pequeno hotel nas ilhas gregas. Sophie está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael, Harry Bright e Bill Anderson. Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna, mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

 O filme regrava várias músicas do ABBA, uma forma de homenagear o grupo que fez um enorme sucesso nos anos 90 e tem suas letras lembradas até hoje. Foi um sucesso de bilheteria e crítica tão grande que ganhou uma continuação em 2018, contando o passado da protagonista Dona.

·       Uma Invenção de Natal

Uma Invenção de Natal acompanha o fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle, um inventor de sucesso responsável pelos brinquedos de grandiosos. Mas quando sua mais preciosa criação é roubada por seu aprendiz, Jeronicus torna-se improdutivo e recluso, cabendo a sua neta criar uma mágica invenção para salvar o Natal.

 O filme foi lançado esse ano como parte da programação de Natal da Netflix e chamou atenção pelo forte protagonismo de atores negros.

·       La La Land

 Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

 O filme foi considerado um dos maiores sucessos de 2016 e ganhou cinco categorias no Oscar, incluindo Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Atriz para Emma Stone.

·       Encantada

Giselle é uma bela princesa que foi banida de seu mundo mágico e musical por uma rainha malvada. Com isso ela vai parar na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert, um advogado divorciado por quem se apaixona. Porém, Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward, que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.

 Protagonizado por Amy Adams, o filme pode ser considerado o primeiro grande live-action de princesas da Disney. É uma produção inovadora, que mistura 2D e 3D e se banha em vários clássicos dos contos de fadas. O filme também está com uma continuação garantida, que ainda não tem data de lançamento.

·       Nasce uma Estrela

Em Nasce Uma Estrela, Jackson Maine é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally, uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo, em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

 Essa é a quarta versão da história para o cinema, que é um dos clássicos norte-americanos e, mais uma vez, caiu nas graças do público com a atuação de Lady Gaga e Bradley Cooper. A produção foi indicada a diversos Oscars e levou a estatueta de Melhor Música Original para Shallow. 

·       Rocketman

A trajetória de como o tímido Reginald Dwight se transformou em Elton John, ícone da música pop. Desde a infância complicada, seu sucesso meteórico e problemas com drogas, sua história de vida é contada através da releitura das músicas do superstar.

 O filme foi indicado a vários Óscars e apesar de não ter sido tão sortudo quanto os outros da lista, ganhou um lugar especial no coração dos fãs do cantor.

·       Os Miseráveis

Os Miseráveis é uma adaptação do musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo, em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert.

 Com um elenco de peso, a obra é conhecida principalmente pelo elenco de peso composto por Hugh Jackman, Anne Hathaway e Amanda Seyfried. Ela leva a questão musical um nível acima dos outros filmes citados, sendo totalmente cantado. A maquiagem e efeitos visuais grandiosos também são um dos aspectos marcantes da obra.