Anúncio

Recentes:

Personalidades do ano no mundo esportivo

 Por William Fonseca

A tradicional revista americana a ‘Sports Illustrated’, elegeu alguns atletas pelos seus desempenhos nos respectivos esportes e também na ajuda a comunidade fora deles. A lista contém nomes importantes como LeBron James, Patrick Mahomes, Naomi Osaka, Breanna Stewart e Laurent Duvernay-Tardif.

O ano de 2020 foi atípico em virtude da pandemia de COVID-19 que está presente nos dias atuais. Os esportes tiveram uma interrupção durante as suas atividades e após um período retornaram novamente seguindo algumas restrições, no entanto, alguns atletas tiveram seus feitos reconhecidos.

LeBron James, campeão da NBA pelo Los Angeles Lakers, foi uma figura muito importante no movimento “Black Lives Matter” que contou com a participação de diversos jogadores, personalidades e artistas. James também liderou o movimento “More Than A Vote” reforçando o direito de cada cidadão norte-americano de votar, inclusive, as eleições nos Estados Unidos bateram recorde de votos.


Foto: Twitter @NBA

Naomi Osaka (tenista) venceu o Aberto dos Estados Unidos e usou a plataforma como um meio de dar voz sobre as injúrias sociais. Patrick Mahomes (Quaterback do Kansas City Chiefs) e seu companheiro de time Laurent Duvernay-Tardif (Lineman dos Chiefs) também atuaram fora dos gramados e de uma forma bem especial. Mahomes liderou campanhas e esteve presente nas manifestações do Black Lives Matter, já o seu companheiro Tardif, exerceu a segunda profissão, além de ser jogador profissional de Futebol Americano,

Laurent é médico e esteve desde o início da pandemia na linha de frente da COVID tratando os pacientes. Breanna Stewart foi uma das principais vozes femininas ativas na sua luta contra o racismo e também a ideologia de gênero.

Foto: Twitter / @WNBA

A revista definiu os atletas na seguinte frase: “Campeões no campo, campeões fora dele pelos outros”. Laurent agradeceu o reconhecimento e em seu próprio Twitter escreveu: "Como atletas, temos o poder de causar um impacto positivo em nossa sociedade. Ser reconhecido pelo meu envolvimento fora do campo por um dos maiores prêmios do esporte significa tudo para mim".