Anúncio

Recentes:

As melhores séries canceladas pela Netflix

Por Carol Solis 

 

Por um certo período, a Netflix ficou conhecida como a salvadora de produções canceladas. Porém, com o tempo, o streaming passou a ser conhecido pelo contrário, acumulando uma enorme lista de produções próprias que duraram pouco.

Todos os anos, a Netflix cancela algumas séries. Os motivos são variados: seja para poupar gastos com algo que não vai tão bem em audiência, ou para encerrar histórias que parecem não ter muitos caminhos a seguirem. O impacto do cancelamento de alguns títulos, entretanto, é tão forte que campanhas são realizadas na Internet para tentar resgatar decisões equivocadas.

 

·                    Anne With an E




O cancelamento de Anne With an E foi um dos que mais gerou revolta entre os fãs de séries. A 3ª e última temporada foi lançada em janeiro, mas os protestos e campanhas para o resgate da série continuam até hoje. Anne With an E é inspirada nos livros de L. M. Montgomery e acompanha a história de Anne Shirley-Cuthbert, uma jovem órfã que vive no século 19 e é adotada pelos irmãos Marilla e Matthew Cuthbert.

 

·                    The OA




The OA é uma das séries mais misteriosas e intrigantes da Netflix, contando a história de uma garotinha cega que desaparece e retorna, anos depois, enxergando perfeitamente. Aos poucos, vamos descobrindo as explicações para esse acontecimento. A segunda temporada levou cerca de três anos para ser lançada, mas não demorou para que fosse cancelada de vez. Mesmo com diversos protestos, a plataforma permaneceu decidida a não trazer a série para mais uma temporada.

 

·                    One Day At a Time




 A série acompanha o cotidiano dos Alvarez, uma família cubana que vive nos Estados Unidos. Foi cancelada em 2019, após três temporadas. One Day At a Time foi um caso raro de uma série interrompida pela Netflix, mas depois resgatada por outra emissora. Depois de inúmeros protestos, a Pop TV anunciou a produção de uma quarta temporada.

 

·                    O Mundo Sombrio de Sabrina




 A série é baseada nos quadrinhos da Archie Comics e conta a história de Sabrina, uma bruxa de 16 anos que tenta conciliar sua vida como uma adolescente normal com as questões do mundo da magia. O anúncio sobre o fim de O Mundo Sombrio de Sabrina pegou os fãs de surpresa, já que a equipe tinha uma quinta temporada planejada. Porém, a história terá um encerramento decente: a quarta e última temporada está prevista para final de 2020 ou início de 2021.

 

·                    Glow




  A série é baseada em eventos reais e conta a história de mulheres da liga de luta-livre feminina dos anos 1980. Em 2019, a Netflix renovou Glow para uma quarta e última temporada. Porém, em outubro de 2020 a empresa voltou atrás na decisão, retirou a renovação e cancelou a série, para a tristeza dos fãs. O motivo foi o corte de gastos por conta da pandemia do coronavírus.

 

·                    The Get Down




 Em 2016, a Netflix chegou com uma proposta interessante: a série musical The Get Down, que conta a história de como Nova York se tornou o centro do surgimento do movimento Hip-Hop e da música disco na década de 70, misturando música, política, religião e arte. Somente duas partes foram lançadas pela plataforma, que anunciou rapidamente que não haveria uma continuação.

 

·                    I Am Not Okay With This




  De acordo com fontes consultadas pela Variety, a interrupção de I Am Not Okay With This está diretamente ligado à pandemia do novo coronavírus, que encareceu o orçamento por conta das novas medidas de segurança. A série terminou sem um encerramento decente, deixou várias perguntas não respondidas e entristeceu profundamente os fãs.

 

·                    Ninguém Tá Olhando




  A série brasileira acompanha Uli, um Angelus do 5511º Distrito que se rebela do Sistema Angelus e passa a ajudar os humanos por conta própria. Mesmo com um elenco de peso, a série, dirigida por Daniel Rezende, foi cancelada pela Netflix após a sua primeira temporada. O motivo foi que Ninguém Tá Olhando não teve desempenho de audiência condizente com os custos da produção.