Anúncio

Recentes:

Conheça alguns destaques do mundo LGBTQIA+ que vem ganhando Ascenção na mídia

 Por Nicolas Souza 

Com o desenvolvimento da internet, muitos influencers e artistas do meio musical vem ganhando grande visibilidade dentro da comunidade LGBTQIA+, trazendo representatividade em diferentes meios sociais.  

O meio da internet vem se desenvolvendo, ela passou a ser parte de nossas vidas, com essa evolução foram surgindo algumas personalidades, que produzem muitas categorias de conteúdo diferentes, o meio LGBTQIA+ vem ganhando mais força e espaço, muitos desses artistas e influencers lutam pelos seus direitos, ganhando assim maior visibilidade e um público amplo, abordando vários tipos de conteúdo.

São muitos os artistas neste meio, temos como exemplo, Pablo Vittar, Gloria Groove, Ludmilla, Lia Clark, dentre outros. Já no meio da internet temos Eduardo e Felipe com o canal Diva Depressão, Lorelay Fox, Louie Ponto, abordando muitos conteúdos, com enfoque para o meio LGBT.

Conheça abaixo nomes renomados no nicho LGBTQIA+

Phabullo rodrigues da Silva, mais conhecido como Pabllo Vittar é um cantor drag queen, brasileiro, com seus 26 anos. Seu interesse pela música e pelas drags começou na sua adolescência, quando no ano de 2015 ele lançou “open bar” desde então ele começou a fazer diversas apresentações, assim ganhando mais seguidores e alcançando os holofotes. Pabllo tem sido creditado por influenciar artistas do seu meio, como outras drag queens e artistas trans e travestis.

Além disso, Vittar é conhecido como um grande ativista dentro do seu meio, em prol dos direitos da comunidade LGBT, onde chegou a ser cotado como o líder de sua geração da comunidade. Muitos se referem a cantora como um símbolo de resistência.

Com o grande sucesso, Pabblo foi sendo cotada para várias participações em programas de tv, onde em um deles deu a seguinte declaração quando foi perguntado como ele preferia ser tratado, no gênero feminino ou masculino.

"Eu acho que gênero não importa, para mim. Se você escrever "ele", vou achar incrível, se escrever "ela", também vou achar demais. Mas, quando estou de drag... eu não fico na frente do espelho duas horas me maquiando para a pessoa me chamar de ele, né? Fica chamando de “ela”! Ela é bonita, ela é cantora, ela é draaaaag! Eu gosto de ser chamada no feminino."

No ano de 2018, a Billboard declarou que um coletivo de drag queens, com Vittar na vanguarda vem ajudando a mudar a aceitação da comunidade LGBT no Brasil, usando a música e desempenho como meio, com seu trabalho e visibilidade. Ela tenta confrontar o machismo que é algo que está profundamente enraizado no Brasil.

No ano de 2017, a cantora foi eleita pela revista Joyce Pascowitch como “a pessoa do ano”, no ano seguinte acabou se tornando a figura mais buscada no Google, trazendo muitos seguidores que ainda não conheciam seu trabalho. O mais novo single de sucesso de Vittar e Rajadão lançada no dia  22 de julho de 2020 através da Sony Music Brasil.

No dia de seu lançamento, o aplicativo de músicas, spotify declarou que rajadão se tornou a segunda música mais ouvida da cantora, ficando atrás apenas de “Amor de que” a canção acumula mais de 8 milhões de reproduções na plataforma.

A drag vem acumulando muitas conquistas na carreira, sendo que já levou para casa dois troféus APCA (A Associação Paulista de Críticos de arte), um prêmio multishow de música brasileira, um mtv millenial awards Brasil, dentre outros. Chegando a ter indicações ao grammy latino.

No mesmo meio, temos Daniel Garcia Felicione Napoleão, mais conhecido pelo seu nome artístico Gloria Groove, uma drag, que iniciou sua carreira no ano de 2002 fazendo parte da formação do balão magico, passando alguns anos, ele fez uma participação em um programa de calouros, no mesmo ano fazendo parte de um elenco de novela na rede Record. Ganhando mais público no ano de 2016 na plataforma YouTube, com seu grande sucesso “Dona”, que em menos de 3 meses alcançou a marca de 3 milhões de visualizações, ficando atrás apenas de seu outro sucesso, “Bumbum de ouro”.

Com seu grande sucesso, chegou a abrir shows de drag queens de grande renome internacional, no ano de 2017 ela lançou seu álbum “Proceder”, onde aborda muitas questões que falam sobre sua vida como uma gay, drag queen de periferia, juntamente com todos os tipos de preconceitos que pessoas deste meio sofrem, trazendo uma opinião mais contundente, mas também de modo pessoal.

Em fevereiro de 2018. Gloria lançou o clipe de "Bumbum de Ouro", sendo esse seu maior hit. O videoclipe, que foi um dos assuntos mais comentados no Twitter brasileiro em seu lançamento, já ultrapassou a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube

No dia 21 de agosto de 2020. Gloria lançou seu novo single “Deve ser horrível dormir sem mim” com participação especial da ex bbb Manu Gavassi, o clipe tem cerca de 10 minutos e foi dirigido por Manu, tendo ele varia as referências do reality que ela participou. Em entrevista ela disse que este é um dos primeiros de muitos outros roteiros que ela pensa em criar, ela disse que foi uma grande experiência.

O clipe foi muito bem recebido pela comunidade LGBTQIA+, tendo em vista uma drag de muito sucesso, lançando um clipe que agradou a todos.

Lorelay Fox, conhecido por assim por seu nome artístico, é uma drag de 33 anos, seu nome, na verdade, é Danilo Dabague, com formação em publicidade e propaganda adentrou no mundo das drags com seus 18 anos. Ela já chegou a muitos programas de tv. Como Amor, Sexo e Super Bonita no canal GNT. Sendo também uma palestrante, ela dá muitas palestras sobre autoaceitação dentro de escolas, ela diz:

Eu acredito muito que falar sobre diversidade nas escolas é a melhor solução para um futuro mais saudável. É na escola onde começamos a aprender a socializar e temos, ali, o primeiro impacto da diversidade. Se dentro da família convivemos com os nossos, dentro da escola convivemos com todos os outros”.

 

Segundo Danilo, a sua personagem Lorelay Fox foi construída ao longo do tempo, adquirindo características novas continuamente, de acordo com o passar do tempo. Ele considera que a sua drag pensa na estética de acordo com o momento. Por exemplo, quando palestra em escolas, universidades, empresas, costuma tratar de temas como aceitação, diversidade, preconceito e realidade do cenário LGBT, e quando se volta para o meio publicitário foca em temas mais como maquiagem, e propagandas.

Desde 2019, Lorelay Fox é uma das juradas do reality Corrida das Blogueiras, transmitido via YouTube pelo canal Diva Depressão. Em maio de 2020, lançou o seu próprio podcast, “Para tudo”. 

   ( Instagram lorelay_fox )

Em pouco tempo ela se transformou em uma inspiração e também uma grande referência para o meio LGBTQIA+, por pessoas que tiveram sua liberdade cercada pela homofobia que ainda paira na sociedade brasileira.

“O dia da Parada é nossa catarse, para mostrar que temos força, resistimos e somos fortes e felizes por sermos sobreviventes. A sociedade nos deixa invisíveis o ano todo, o simples fato de estarmos nos holofotes celebrando já é transgressor. Nossos corpos e nossa existência são revolucionários”.