Confira as principais novidades da TGS 2021, a conferencia de jogos do Japão
Por Renan Coscarelli
A TGS (Tokyo Game Show) é um
evento anual em que diversas empresas asiáticas aproveitam para anunciar
novidades e lançamentos para seus jogos.
A conferencia durou do dia 29 de setembro ao
dia 4 de outubro e apesar de ser transmitida online, existiam também lugares
fechados para jogadores testarem novos projetos.
SNK divulga dois
personagens para The King of Fighters XV
A empresa focou em mostrar
mais novidades de seu próximo lançamento o The King of Fighters XV (ou KOF XV).
o jogo está previsto para chegar no dia 17 de fevereiro de 2022 e contará com
39 personagens, além de vários modos diferentes e mais de 300 músicas.
Na TGS, a SNK anunciou dois
personagens e exibiu batalhas entre os jogadores para demostrar de forma mais
pratica as diferenças desta versão. Houve também o anúncio de melhorias no online de KOF 98, um lançamento
antigo da empresa que ainda é muito querido pelos fãs.
KOF XV|ISLA|Trailer #30
KOF XV|K‘|Trailer #31
Neste ano a Square Enix
trouxe anúncios de dois jogos que chegam exclusivamente para os celulares,
entre eles está o Final Fantasy 7: The First Soldier, um battle royale da
franquia Final Fantasy (ou FF) que chegará em 7 de novembro para Android e iOS.
Outro jogo da franquia FF também
teve destaque na conferência, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin
recebeu novidades. Um novo trailer foi divulgado e a data de lançamento do jogo
será no dia 18 de março de 2022, além disso haverá uma beta online do jogo
disponível em 11 de outubro para PS5 e Xbox Series S.
Confira os
trailers de Final Fantasy 7: The First Soldier e Stranger of Paradise: Final
Fantasy Origin
Obs: O vídeo de Strangers of Paradise tem restrição de idade e não é recomendado para menores de 16 anos.
Apesar da marca Xbox ter
força no Ocidente, existe uma dificuldade de se aproximar do público asiático e
seu console anterior (Xbox One) teve pouca expressão nessa região. Para mudar
esse quadro a empresa trouxe mais jogos japoneses e procura fazer parcerias com
empresas queridas desse público.
Parte da conferencia foi
feita em japonês e boa parte dos apresentadores era asiático. Outra novidade
foi a Microsoft trazer para seu serviço (o Gamepass) o jogo Scarlet Nexus, um
RPG de sucesso que foi feito pela Bandai Namco uma empresa conhecida pelo
público Oriental.