Palmeiras aceita oferta da Conmebol e vacina elenco e funcionários
Por Rafael Silva
Na noite de 14 de junho, a delegação da SEP chegou ao Paraguai na cidade de Luque, onde fica a sede da entidade, para vacinar seus jogadores e funcionários do clube.
A Conmebol, instituição que atua na organização de campeonatos no futebol sul-americano, recebeu no mês de abril 50 mil doses da vacina contra a covid-19, disponibilizados pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech Ltd, como forma de ajudar os governos de países que ainda não possuem vacinas disponíveis para suas respectivas populações.
No início do mês de maio a instituição anunciou publicamente, que distribuiria as doses inicialmente para países participantes da Copa América, e posteriormente para clubes e associações membros espalhados pelo continente. O Palmeiras foi o primeiro clube Brasileiro a receber a oferta para vacinar jogadores e funcionários.
Nomes e direcionamento das doses
Além de 29 jogadores que foram imunizados, outros funcionários do clube também receberam a 1° dose da vacina. O Palmeiras informou que a data para a aplicação da 2° dose está prevista para o dia 14 de julho na cidade de Santiago no Chile. Dia em que o Verdão enfrenta o Universidad Católica pela Libertadores da América.