Anúncio

Recentes:

Governo de São Paulo anuncia que a vacina contra o novo coronavírus pode chegar em dezembro

Por Rafael Da Silva 

Ao todo podem ser distribuídas até 46 milhões de doses no Estado, prioridade será dada aos profissionais de saúde de instituições públicas e privadas além de pessoas do grupo de risco.

A testarem da vacina Coronavac no Brasil está em andamento, e pode se dizer bem encaminhada, e, mesmo ainda não sendo concluído esse período de testes, o governador do Estado de São Paulo, João Doria fez um anúncio no dia 30/09, para informar os paulistanos que, foi feito um acordo e efetuada a compra de 46 milhões de doses da vacina.

A produção desta, é feita de uma parceria entre o instituto Butantã e o laboratório Sinovac. Os profissionais de saúde de instituições públicas e privadas, possivelmente serão os primeiros a receberem a vacina, isso é claro, se a dosagem e os testes forem aprovados até a data anunciada.

Desde que o Corona-Vírus chegou, muito tem se especulado sobre uma possível vacina. Nas redes sociais, informações muitas vezes infundadas causam euforia, devido a gravidade do problema e, total empenho dos profissionais de saúde do mundo inteiro em buscar uma cura para a doença.

O estado de São Paulo ultrapassou no último sábado (03/10/2020) 1 milhão de infectados e contabiliza aproximadamente 36.136 mil óbitos. Sendo assim, o anúncio da parceria trás esperança a população de modo geral.

Ministro Eduardo Pazuello pronunciou-se sobre acordo com Oxford e doses da vacina chegam em janeiro. 

Na última sexta-feira 02/10/2020 o atual ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou que, 30 milhões de doses da vacina chegam ao Brasil em Janeiro. A vacina está sendo desenvolvida por uma parceria entre a Universidade de Oxford e a empresa Bi farmacêutica AstraZeneca. Segundo o ministro, a estimativa de chegada das primeiras metades de unidades estava prevista para dezembro deste ano e a segunda para janeiro de 2021, porém apesar dos esforços para que isso acontecesse ainda é necessário esperar para que o desenvolvimento da vacina esteja completo.