Anúncio

Recentes:

Conheça os filmes mais esperados de 2021

 Por Carol Solis

  Com a pandemia de Covid-19, o funcionamento do cinema foi interrompido. Filmagens foram canceladas, audiências trancadas em casa, datas de lançamento alteradas diversas vezes e salas de cinemas fechadas. E para os amantes de cinema, essa tem sido a pior parte.

   A escapatória para muitos estúdios foi lançar seus filmes em grandes redes de streaming, como a Netflix, Amazon Prime e o Disney+, que chegou ao Brasil em novembro do ano passado. Porém, teve estúdio que insistiu em fazer lançamento mundial na tela grande, mesmo em meio à pandemia. Foi o caso da Warner Bros, que estreou a aguardada ficção científica “Tenet”, de direção de Christopher Nolan, nos cinemas em pleno mês de agosto. O longa era esperado ansiosamente pelos fãs do gênero, mas, como já era de se esperar, a bilheteria não foi satisfatória.

   Se a vacina chegar em boa parte dos países, a previsão é que 2021 fique marcado como o ano com maior volume de estreias no cinema nos últimos tempos. Abaixo, você conhece os destaques do que nos aguarda nas salas de cinema – mas que estão sujeitos a mudanças.

 

·               Viúva Negra

  Para a alegria dos fãs, uma das principais heroínas do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) finalmente terá seu filme solo. Pouco se sabe sobre a história que será trazida para o público, mas deverá tratar sobre a origem da personagem. Scarlett Johansson, claro, retorna para o papel da protagonista. Nomes como Florence Pugh, Rachel Weisz e O. T. Fagbenle também estarão no longa. No Brasil, a estreia deve acontecer em 6 ou 13 de maio.

 

·               007 – Sem Tempo Para Morrer


   Este será o último filme da franquia a ser protagonizado por Daniel Craig. No elenco, veremos, além de Craig, Ana de Armas, Ralph Fiennes, Christoph Waltz, Léa Seydoux e Rami Malek, vencedor do Oscar por seu trabalho como Freddie Mercury, em Bohemian Rhapsody. A duração confirmada do filme é de 2 horas e 43 minutos. 007 – Sem Tempo Para Morrer tem sua estreia marcada nas salas brasileiras, por enquanto, para 2 de abril.

 

·               Duna


  Duna tem a direção de Denis Villeneuve, responsável por grandes filmes, como “Blade Runner 2049”, continuação do clássico “Blade Runner”, e “A Chegada”. O longa é uma adaptação de um aclamado livro de 1985. Duna já foi levado aos cinemas por David Lynch, em 1984, mas teve uma recepção negativa. A aguardada ficção científica, com previsão de estreia para outubro de 2021, tem no elenco nomes de peso, como Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson e Jason Momoa.

 

·               Velozes e Furiosos 9


  Uma das maiores franquias de filmes de ação saiu de 2020 para conquistar seu espaço nas telonas no ano de 2021. Não se sabe muito sobre o roteiro, além do fato de que nem todos os atores principais foram escalados nessa produção. Confirmados estão Vin Diesel, Michelle Rodriguez e Charlize Theron. Jason Statham e Dwayne Johnson ficaram de fora. A previsão de estreia é para maio desse ano.

 

·               A Lenda de Candyman


   O filme é tido como uma “sequência espiritual” do filme de terror “O Mistério de Candyman” de 1992. “A Lenda de Candyman” será o retorno às origens de onde tudo começou. Candyman, originalmente, é uma alma assassina com um gancho no lugar da mão que é convocado à realidade por um estudante cético que pesquisa sobre tal mito. Ele retorna a uma Chicago envelhecida, sem quaisquer boas intenções. Coescrito por Jordan Peele, de “Corra!” e “Nós”, e dirigido por Nia DaCosta, do futuro “Capitã Marvel 2”, o longa tem previsão de estreia para o final do mês de agosto por aqui.

 

·               Adão Negro


  Nas HQs, Adão Negro é um super-vilão, uma espécie de versão maligna de Shazam, sendo o principal arqui-inimigo do super-herói. É provável que, no longa, o personagem não surgirá exatamente como um vilão, mas como um anti-herói. Ainda não se sabe muito sobre o filme – a única confirmação é de que Dwayne Johnson interpretará o protagonista. A expectativa é de que “Adão Negro” chegue nos cinemas brasileiros em 23 de dezembro.

 

·               Homem-Aranha 3


  Por enquanto, a continuação de “Homem-Aranha: Longe de Casa” não possui título, mas continua agendada para dezembro de 2021. O mesmo diretor dos dois filmes anteriores, Jon Watts, está no comando, e, além de Tom Holland, Zendaya e Marisa Tomei repetem seus papéis. Existem rumores de que um multiverso espetacular fará parte do longa. A expectativa para o elenco é enorme: Jamie Foxx como Electro, Alfred Molina como Dr. Octopus, e participações de Tobey Maguire e Andrew Garfield revivendo os aranhudos de universos paralelos.

 

·               Turma da Mônica: Lições


  O primeiro filme encantou a todos, arrancando críticas positivas e risadas do público. Esta sequência, prevista para 2020 e adiada duas vezes, está prevista para 24 de junho de 2021. Daniel Rezende retorna na direção, sem deixar dúvidas de que “Turma da Mônica: Lições” será tão bom quanto o original.